|
Id: | 37905
| Autor: | Mendes, Tania Scuro. | Título: | Dificuldades de aprendizagem em adultos: a teoria das defasagem cognitivas / Learning difficulty in adult: The cognitive discrepancy theory.
| Fonte: | Aprender (Vitória Conqu.);5(9):127-142, jul. - dez. 2009.
| Resumo em português: | O adulto, como sujeito cognitivo, exercendo determinadas estruturas cognitivas em campos específicos, relacionadas às áreas de estudo e de atuação profissional, pode não generalizar algumas dessas estruturas de modo a aplicá-las formalmente a todas as situações-problema com as quais se depara, não conseguindo ultrapassar limites de condutas operatórias concretas, segundo a teoria psicogenética de Piaget. Desse modo, o adulto...(AU) | Resumo em inglês: | The adult, as cognitive individual, exercising determinate cognitive structures in specific areas, related to his study area professional activity, he may not generalize some the these structures to adapt them formally to all problematic situations he encounters, not being adle to surpass limits of concrete operative proceedings, according to the psychogenetic theory of Piaget. So, the adult...(AU) | Descritores Psi Português: | PIAGET, JEAN, 1896-1980 EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS
| Descritores Psi Inglês: | PIAGET, JEAN, 1896-1980 YOUTH AND ADULT EDUCATION
| Descritores Psi Espanhol: | PIAGET, JEAN, 1896-1980 EDUCACION DE JOVENES Y ADULTOS
| Responsável: | BR1460.1 - Fac. Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte - FARN. | Meio Eletrônico: | http://www.uesb.br/editora/publicacoes/aprender/edicoes/Aprender%20n.%209.pdf
|
|